movimento hippie
São Paulo
2014
MOVIMENTO HIPPIE
Sumário
Introdução...............................................................................................01
Capitulo 1 .............................................................................................02
Capítulo 2...............................................................................................06
Introdução
Essa pesquisa tem o objetivo de mostrar o movimento hippie, ou mais conhecido como “a geração da paz e do amor”, com uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista. Sons, drogas alucinógenas e muito espiritualismo são as principais características desse movimento que começou nos Estados Unidos, no ano de 1966, com jovens que resolveram contestar o valor que seus pais e sociedade, como um todo, acreditavam, abandonando tudo o que era considerado civilizado: conforto, lar, segurança. Para buscar outros padrões de comportamento.
Os hippies tinham uma filosofia de vida voltada para a natureza e viviam basicamente buscando o prazer.
Existe muito preconceito diante dessa filosofia, pessoas que acreditam que “ser hippie” é nada mais que se vestir de uma forma diferente e descolada e usar drogas.
O que muitos não sabem, por terem apenas informações não aprofundadas sobre essa nova sociedade, é que foram os hippies são pessoas gentis em sua maioria, e se relacionam muito bem com os demais grupos culturais da sociedade, isso é perceptível o analisar o fato de que, mesmo não hippies, pessoas utilizam alguns acessórios característicos do movimento e admiram a cultura que conseguiram mobilizar uma enorme quantidade de pessoas, para ampliar os direitos civis americanos e