MOTIVA O NAS EMPRESAS
Entrevistar, apurar, pesquisar e escrever… A profissão, muito admirada e que oferece um leque de opções para quem nela decide atuar, tem exigido cada vez mais conhecimentos dos profissionais. Em tempos de tecnologia, para ser um bom jornalista é preciso manter-se atualizado com palestras, workshops, congressos e eventos. Afinal, conhecimento é exigência básica para o bom profissional.
Quem se forma em jornalismo tem pela frente muitos caminhos a seguir. O jornalista pode atuar em revistas, jornais e na internet, escrevendo e editando conteúdo para sites, blogs e redes sociais, além de trabalhar em agências de notícias, emissoras de TV e de rádio, assessorias de imprensa e com comunicação corporativa em empresas.
Alguns profissionais também podem se especializar e seguir carreira em outras áreas, como fotografia, marketing, publicidade e propaganda, mas, sem dúvida, o que mais tem atraído os jornalistas são as possibilidades infinitas da internet, canal que pode dar vida a vários projetos.
Duas profissionais que perceberam isso foram as jornalistas e empreendedoras Natália Leite e Ana Paula Padrão, que lançaram no ano passado o projeto Escola de Você. Com foco no desenvolvimento profissional feminino, a ideia surgiu para inspirar e motivar mulheres de todos os cantos do Brasil por meio de um curso na web.
Com um time de especialistas que dão dicas de relacionamento, carreira e comportamento, a Escola de Você propõe exercícios que estimulam a reflexão. “O que a gente fez foi traduzir em vídeos de dois minutinhos o que a mulher precisa justamente para ter a segurança de fazer”, explicou a repórter e apresentadora Natália Leite em entrevista ao programa Hoje em Dia da Rede Record.
A Escola de Você faz parte de um projeto internacional de pesquisa apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, uma das mais importantes instituições globais de combate às desigualdades sociais. O curso on-line pode