Mosartísticultural
307 palavras
2 páginas
MOSARTÍSTICULTURAL BY YAN
A arte é o universo em constante expansão, basta lançar um olhar amplo e filtrado de pré-conceitos para enxergar e observar a beleza da complexidade das coisas existentes. A nossa simples existência é arte, uma performance artística que a cada dia é ensaiada, improvisada, renovada e reaproveitada. Mesmo que não seja nada, sempre há uma razão, uma causa, uma reação, uma dádiva. Vinda da mente humana ou apenas da sua existência esta apresentação dos fatos não é feita de maneira simples, pois até sua simplicidade é complexa.
Neste contexto temos que olhar as entrelinhas, buscar mais, mergulhar de cabeça nos abismos que se abrem a cada nova experiência. Não é preciso buscar apenas a luz, muitas vezes a treva é o caminho por onde correm estas complexidades artísticas. Ainda existem e sempre existirão vários espaços em branco que vêm sendo coloridos, descoloridos, estilizados, civilizados, artificializados e naturalizados pela humanidade e até mesmo pela natureza. Sempre existirá mais de uma opção para a arte que está em toda parte.
É a cultura em constante metamorfose que permite que a arte tenha várias faces. A mesma terá a face de quem a incita, o rosto de quem a cria, a cara de quem a critica e a alma de quem a admira. Poderia um único olhar decifrar todo esse jogo de adivinhação artística, assim como, poderia ser necessário anos de olhares e de reflexões não obvias para se descobrir o que realmente a arte deseja mostrar. Desse modo, ela pode ter vários materiais, várias origens ou explicações lógicas, mas nunca deixará de ser arte, esta faísca que surge em vários momentos da vida e queima a não