Montador de duas passagens em c
OS QUATRO
ACORDOS
Um livro da
Sabedoria Tolteca
Os toltecas
Há milhares de anos os Toltecas eram conhecidos em todo o sul de México como
«mulheres e homens de conhecimento». Os antropólogos definiram aos toltecas como uma nação ou uma raça, mas de fato, eram cientistas e artistas que formaram uma sociedade para estudar e conservar o conhecimento espiritual e as práticas de seus antepassados. Formaram uma comunidade de mestres (naguales) e estudantes em
Teotihuacán, a cidade das pirâmides nas cercanias da Cidade do México, conhecida como o lugar no qual «o homem se converte em Deus».
Ao longo dos milênios os naguales viram-se forçados a esconder sua sabedoria ancestral e a manter sua existência em segredo. A conquista européia, unida a um agressivo mau uso do poder pessoal por parte de alguns aprendizes, fez necessário proteger o conhecimento daqueles que não estavam preparados para utilizá-lo com bom julgamento ou que tivessem podido usá-lo mal intencionadamente para obter um benefício pessoal.
Afortunadamente, o conhecimento esotérico tolteca foi conservado e transmitido de uma geração a outra por diferentes linhagens de naguales. Ainda que permaneceu oculto no segredo durante centenas de anos, as antigas profecias prognosticavam que chegaria o momento no que seria necessário devolver a sabedoria às pessoas. Agora, dom Miguel Ruiz, um nagual da linhagem dos Guerreiros da Águia, foi guiado para divulgar os poderosos ensinos dos toltecas.
O conhecimento tolteca surge da mesma unidade essencial da verdade da que partem todas as tradições esotéricas sagradas do mundo. Ainda que não seja uma religião, respeita a todos os mestres espirituais que ensinaram na terra, e conquanto abarca o espírito, resulta mais preciso descrevê-lo como uma maneira de viver que se distingue por seu fácil acesso à felicidade e o amor.
Ao Círculo de fogo; os que já se foram, os que estão presentes e os que ainda têm que chegar
Tradução do