monografia
A aquisição do lúdico na Educação Infantil como facilitador na formação e no auxílio do ensino aprendizado.
2 - Problema
Até que ponto a aquisição do lúdico, auxilia o ensino aprendizado dos alunos da Educação Infantil, para que os mesmos possam ampliar o seu conhecimento de maneira que seja significativa para a sua formação e socialização.
3 – Justificativa
Este problema se justifica que alguns educadores ao longo do convívio diário com seus educandos identificam a facilidade e um desenvolvimento mais eficaz e prazeroso do ensino aprendizado, através do lúdico. Visualizando com mais clareza a diferença entre educandos que fazem uso do lúdico encontram o equilíbrio entre o real e o imaginário.
4– Objetivos
4.1 – Objetivo geral
Este projeto tem como objetivo geral apresentar como a introdução do lúdico no ensino aprendizado na Educação Infantil pode proporcionar o desenvolvimento e a socialização dos educandos.
4.2 – Objetivos específicos
Este projeto tem como objetivos específicos a relevância de se trabalhar o lúdico na Educação Infantil como um método de trabalho ou seja um instrumento facilitador para a formação e socialização dos educandos, identificar como as brincadeiras elabora concepções que ajudam no desenvolvimento social, psicológico e afetivo, sendo importante na mediação do seu crescimento individual e analisar como a junção dos momentos de distração e conhecimento pode direcionar aos educandos um desenvolvimento e uma socialização mais elevado.
5 – Hipótese
Esse projeto entende como hipótese no momento que ao se trabalhar com o lúdico na Educação Infantil que as atividades lúdicas podem abrir caminhos para que os educandos possam se relacionar com diferentes crianças e com elas abrir caminhos para a sua autonomia e sua formação proporcionando possibilidades de ações no meio em que está inserida.
6 – Referencial Teórico
A presente pesquisa se realizará na base de dois teóricos, onde eles