Monografia Original Erick
A implementação de novos projetos é uma necessidade de qualquer empresa no mundo globalizado de hoje, e torna-se um ponto diferencial para aqueles empreendedores que conseguem realizar com sucesso seus projetos no tempo estipulado para a realização dos requisitos implementados para a realização do mesmo. Com isso as organizações que se profissionalizam em gerenciar seus projetos, tornam-se mais competitivas e adquirem um diferencial positivo em meio a tanta concorrência.
No decorrer dos tempos foram criadas diversas ferramentas e tecnologias as quais contribuem para o melhor gerenciamento dos projetos. E estas passaram a ser utilizadas, e estão cada vez mais contribuindo para a melhoria do gerenciamento dos projetos nas organizações. Cada empresa cria a sua própria ferramenta agregada ao seu ramo de negócios e/ou produto.
Também com o objetivo de contribuir ainda mais neste gerenciamento de projetos algumas empresas passaram a adotar a implantação do seu próprio escritório de negócios, o (PMO – Project Manager Office). Os PMO’s tem a função de alinhar todos os projetos da empresa, e dar suporte aos gerentes dos projetos (produtos), para que estes projetos tenham a mesma linhagem padrão de raciocino, tanto em processo inicial quanto final. Com isso é possível ter-se o controle dos projetos de uma organização em ordem, atribuindo este gerenciamento a eficiência e muita eficácia.
Este trabalho visa definir uma metodologia de gerenciamento de projetos para a empresa Silver e os principais fatores que levaram a implementação de um PMO na organização.
1.1 JUSTIFICATIVA
Para que uma empresa sobreviva no mercado competitivo é necessário que esta esteja sempre apta a mudanças e inovações constantes. Os projetos são uma das ferramentas utilizadas para realizar tais mudanças, contudo o número de mudanças e o grau de dificuldades aumenta dia-a-dia, tornando-se desta forma mais difícil gerencia-los, e consequentemente crescendo o número de projetos mal