Monografia LCI e Poupan a
853 palavras
4 páginas
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHODEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
ADMINISTRAÇÃO
A EVASÃO DA POUPANÇA E A MIGRAÇÃO PARA
LETRA DE CREDITO IMOBILIARIO
RENATA CARLA SOUZA
São Paulo
2015
(folha de rosto)
RENATA CARLA SOUZA
RA 615108910
A EVASÃO DA POUPANÇA E A MIGRAÇÃO PARA
LETRA DE CREDITO IMOBILIARIO
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Nove de Julho - UNINOVE, como requisito parcial para obtenção do grau de Pós Graduado em MBA em Mercado de Capitais, sob a orientação da Profa. Me. Alessandra Demite Gonçalves de Freitas.
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
São Paulo
2015
A EVASÃO DA POUPANÇA E A MIGRAÇÃO PARA
LETRA DE CREDITO IMOBILIARIO
Autor/aluna:Renata Carla Souza e-mail:re-carla@bol.com.br Prof. Orientador (a): Alessandra Demite G. Freitas e-mail: alessandrapsi@uninove.br
1 Introdução
A introdução presente vem evidenciar o tema escolhido e sua relevância enquanto objeto de estudo.
A pesquisa em pauta visa esclarecer o porquê tantos investidores têm deixado de aplicar ou mesmo migrado seus recursos de poupança para Letra de Credito Imobiliário.
1.1 Delimitação
O estudo em questão busca analisar o comportamento de investidores tradicionais e conservadores, com montante de aplicação superior a R$1.000.000,00 (um milhão de reais) que optaram por deixar a poupança migrando para Letra de Credito Imobiliário nos últimos seis meses (01/2015-06/2016).
1.2 Justificativa
Entre as principais características do poupador em poupança esta o perfil conservador, sendo aquele poupador que opta por uma rentabilidade mínima, com liquidez imediata, isenção de IR, alem de não estar disposto a correr riscos. Muitas vezes trata-se ainda de clientes com pouco ou nenhum conhecimento sobre investimentos ou mercado financeiro.
Atuando no mercado financeiro foi possível acompanhar o comportamento confuso dos clientes em questão e as consequências dessa evasão de recursos da poupança tanto para o cliente