Monografia de moda
VISCOSE fibra artificial de polímero natural, proveniente de celulose regenerada a partir de algodão ou polpa de madeira. As fibras Modal e Lyocell são subcategorias da Viscose.
CETIM tecido macio e fluido que, devido ao entrelaçamento diferenciado de seus fios, possui o seu lado direito mais brilhante do que o seu avesso.
COTTON/ALGODÃO o algodão constitui uma das principais fibras têxteis de produção, com comercialização e uso em larga escala mundial. No Brasil, é a principal fibra têxtil, tendo suas fontes de produção localizadas nas regiões Nordeste, Sul e Centro-oeste do País. As principais características para a produção de fios de algodão de boa qualidade são: o comprimento da fibra e a resistência da fibra.
PIQUET tecido com características diversas, que apresenta, no lado comercial face , desenhos com várias formas e em alto-relevo. No lado avesso, apresenta tramas grossas, que provocam os relevos, chamadas de tramas de encolhimento. O tipo mais conhecido é o ninho de abelha.
Tricoline
Tecido de construção de tela com a leveza e a resistência do algodão penteado mercerizado, podendo ser liso, estampado ou xadrez, de peso ligeiramente maior do que a cambraia, atende a um mercado cada vez mais sofisticado e exigente em tecidos leves, especialmente nos segmentos de camisaria.
Viscolycra
Ela tem caimento perfeito. A Viscolycra é composta de 94% de viscose e 6% de elastano, absorve o calor e modela o corpo. Versátil, aparece em calças, saias, blusas, batas, bermudas e macacões
AVIAMENTOS
PESQUISA DE TENDÊCIA VERÃO 2012
A temporada primavera verão 2011/ 2012 de moda teen começa com uma preferência pela autenticidade, por novos valores e mais simplicidade poética. Este é um momento de novas tecnologias, essenciais ao consumo sustentável e que nos tornamos mais humanos, conectados uns aos outros e onde co-existimos em comunidade. Não podemos mais falar de individualidade, pois a ordem é viver em