Mono crys
1. Introdução / Justificativa
2. O que é publicidade e Propaganda
3. A marca Calvin Klein
4. A imagem feminina
4.1 Como a figura feminina é vista na mídia
5. A mulher e a banalização da imagem
6. Considerações finais
7. Referências Bibliografias
INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta pesquisa na área de publicidade de Moda que tem como objetivo geral compreender dentro da área da Publicidade, as origens da exploração do corpo feminino, tornando-o objeto de desejo e de consumo.
Para tanto, este trabalho apóia interpretações em imagens fotográficas que exploram o corpo feminino, entenda a relação com anúncios publicitários (pois é possível que as imagens também sejam acompanhadas de textos literais). Tais enredos podem nos auxiliar na compreensão dos conceitos construídos em relação a figura feminina, bem como a banalização. Pretende-se também, identificar quais aspectos culturais fazem com que os consumidores sejam favoráveis a esses anúncios, sentindo-se atraídos pela imagem apelativa da mulher.
É possível perceber que, há algumas décadas, as mulheres na grande maioria, aceitaram a condição de objeto de desejo. A ‘’bundalização’’ da mídia faz com que a publicidade de ênfase a um biótipo da mulher brasileira, transformando o corpo feminino em ‘’arma’’ para a publicidade que é mostrada sempre que possível, com o mínimo de roupa. Beleza, sensualidade e erotismo são armas privilegiadas para prender a atenção do público. Com isso, pretende-se com essa pesquisa mostrar como a publicidade se utiliza das imagens da mulher através da aparência. O apelo sensual e ao mesmo tempo sexual serve para revelar ao máximo possível do corpo da mulher. Acredita-se que esses anúncios têm um forte apelo publicitário pelo fato de expor mulheres lindas em fotos eróticas, sensuais ao extremo. Contudo percebe-se de como são fortes as imagens das campanhas mostrando as partes íntimas sem nenhum pudor e vergonha. A libido, principalmente a classe