Monitoramento online cms
Os sensores da instalação normalmente fornecem continuamente valores medidos para serem
integrado no CMSpro.
A interface do CMSpro o OPC e o OPC dados são amostrados num intervalo definido.
Para garantir que nenhum evento no valor analógico medido não é cumprido, a definição da taxa de atualização do cliente OPC deve ser bastante baixa.
No entanto, isto tem o efeito de que sem compressão, os dados são gravados no banco de dados nesse intervalo (o da atualização tarifa), gerando um volume de dados grande.
Exibição de tendência
Outro "problema" que ocorre quando não há compressão é o desempenho para telas de tendência em graphboards.
Se num graphboard um longo período, deve ser apresentado, todos os dados a partir deste período deve ser lido a partir do banco de dados.
Se os valores são armazenados com uma alta resolução (intervalo curto) no banco de dados, o volume de dados a ser lida a partir da base de dados é relativamente grande e o tempo que leva para ler esses dados é relativamente longo.
Os valores são então calculados a partir de todos os dados lidos a partir do banco de dados e exibido em uma graphboard.
Nota:Devido à resolução do ecrã, só é possível visualizar um certo número de dados pontos.
Se o volume de dados a ser exibido é maior do que o número dos dados de pontos que podem ser mostrados, os dados devem ser comprimido antes de ser exibido.
O que acontece durante a compressão?
Nem todos os dados lidos via OPC é automaticamente gravado no banco de dados.
Na configuração do OPC TAG valor de um tipo de compressão (min. máx. Média) e uma definição de compressão de dados para a TAG são configurados. O tipo de compressão define que o valor é gravado no banco de dados ea configuração de compactação de dados contém o intervalo de gravação no banco de dados e o armazenamento de dados.
CMSpro gera níveis de compressão diferentes (resoluções) para os valores medidos. o seguintes níveis são usados: 100