moioridade penal

481 palavras 2 páginas
Educação Hebraica.
- Os personagens históricos hebreus estão sempre envoltos pelo sagrado e sobrenatural- Para os hebreus não havia separação entre Deus e a história, sagrado e secular, pedagogia e religião ou fé e racionalidade.
- O lar, o santuário e a escola educavam de forma integrada, mantendo o foco na restauração do educando e nas promessas na vinda do Messias.-Em certo sentido ele antecipou vários conceitos modernos, como educação integral, interdisciplinaridade, temas transversais e teoria e prática.
-Na escola dos profetas, eles eram educadores e, ao mesmo tempo, líderes espirituais que encontravam nos livros de Moisés a trajetória curricular de seu programa de ensino.
-Tais professores eram considerados como pais e tratavam seus alunos como filhos.-Toda e qualquer referência às Ciências, em qualquer de suas formas, era feita sob a noção de transcendência e imanência divinas.-Um modelo de ensino fortemente contrastante com aquele que se seguiu ao florescimento posterior do pensamento grego.
-Para os hebreus, se não havia discipulado, não houve aprendizado. Entendia-se que houve ensino quando o que foi ensinado era aprendido e praticado.-Os filhos israelitas eram considerados como ensinados do Senhor.Quando Samuel instituiu a Escola de Profetas, objetivou neutralizar a onda de amoralidade e imoralidade reinante.
-Os hebreus estudavam sob a ótica divina o que se costumava de cultura secular.- Estudos atuais tem demonstrado que os judeus eram bem adiantados em áreas como engenharia, direito civil, álgebra e até astronomia.
-O verdadeiro conhecimento, visto sinônimo de sabedoria, é um processo continuo e progressivo que dura toda a vida. -A primeira atividade epistemológica era o reconhecimento do Transcendente, e o encontro com o Sagrado.
“A igreja tem uma obra especial a fazer no educar e preparar suas crianças a fim de que, frequentando outras escolas ou em outros convívios, não venham a ser influenciadas pelos que tem hábitos corruptos. As

Relacionados