modulo7
FORMAÇÃO TECNICA EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TRABALHO: ABORDAGEM SOCIOLÓGICA DA EDUCAÇÃO
Módulo V
Tutor:VALDIMARA BRITO
Cursista:LUANA SILVA SOUZA
Querência – MT
2013
UNIDADE 01
Construção da Lente Sociológica
Página 26 (n° 04)
RESPOSTA As diferenças de viver no campo e viver na cidade são : na cidade há muitos carros, muitas casas, prédios , fábricas , muitas estradas, supermercados e muitas lojas.
As pessoas na cidade andam sempre a correr para irem para o emprego porque têm de apanhar transportes públicos que são os autocarros, o metro, o comboio, e as filas se forem de carro .
No campo a vida é mais calma, há menos estradas, menos carros, há tractores, animais domésticos e selvagens, muitas árvores, ervas, flores, hortas para plantar hortaliças, batatas e outras .
A cidade é muito poluída por causa do fumo dos automóveis e das fábricas que poluem o ar e os rios e matam os peixes .
No campo a vida é mais saudável porque existem muitas árvores existem menos carros e não existem fábricas .
Eu gosto mais de viver no campo porque é mais calmo e mais saudável, posso ter animais, uma horta e brincar mais à vontade.
Quando uma pessoa se muda do interior para a cidade grande tudo muda, os seus hábitos, os seus gastos, enquanto no interior ela praticamente produz o que consome, na cidade tem que comprar tudo. As relações com a vizinhança muda, os horários de dormir e de acordar as atividades ao longo do dia também. Eu me mudei de uma cidade do interior pra cidade maior e o corre corre da cidade grande foi o mais difícil de se acostumar, as pessoas trabalhando o tempo todo, sem distinguir sábado e domingo de outros dias da semana.
UNIDADE 02
Duas Tendências teóricas no estudo Página 36 e n°01 e nº 02
RESPOSTA 01
Durkheim
Émile Durkheim nasceu em Epinal, França, em 15 de abril de 1858 e faleceu em 15 de novembro 1917. Dedicou sua vida à