MODELOCAPA
400 palavras
2 páginas
MEU COLÉGIO POLITÉCNICOAriane Caroline da Silva
Ambiente de Trabalho dos anos 60 a atualidade.
PAULÍNIA - SP
2015
MEU COLÉGIO POLITÉCNICO
Ariane Caroline da Silva
Ambiente de Trabalho dos anos 60 a atualidade
Trabalho apresentado ao Meu Colégio, como requisito parcial do bimestre para o curso Técnico em Química.
PAULÍNIA – SP
2015
ÍNDICE
Sumário
Introdução 4
Ambiente de Trabalho nos anos 60. 5
Conclusão 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
Introdução
Nos tempo passados os funcionários eram tidos como cobaias de seus chefes, que viviam trancados dentro de algo que nem poderia ser chamado de empresa.
Ambiente de Trabalho nos anos 60.
Antigamente no século XVI a população vivia no campo e produzia o que comia, de maneira artesanal. O produtor dominava todo processo produtivo. E também tinha a manufatura que eram grandes oficinas, onde os artesões produziam as tarefas manualmente.
Em 1760 ouve a Revolução Industrial que trouxe as máquinas e indústria para substituir os artesões e mais lucro para os donos. Mesmo com isso o meio de trabalho dos funcionários dentro de uma empresa não era uma das melhores. Os donos de empresa exploravam a mão de obra, trabalhavam com carga horaria extensa (mais de 12 horas) em troca de um salario baixíssimo. Eles trabalhavam em lugares sujos, sem ventilação, sem limpeza e máquinas de manuseio perigoso. Eles trabalhavam sobre muita pressão dos donos em sempre produzir mais e sendo monitorado a todo o momento sem tempo para descansar e come.
As condições dos operários eram precárias, eles não tinham equipamentos de segurança para usar e nem treinamento adequado para manusear a máquina corretamente. Ocorreu bastante manifestação e greve dos operários em busca de um salario digno, seus direitos e um bom ambiente de trabalho.
E com a revolução industrial os homens começaram a ser substituído pelas máquinas e indústrias e era