modelo
Agente de Aeroporto
1. Resumo dos Deveres e Responsabilidades Operacionais
Atuam individualmente ou compondo grupos de trabalho, executando tarefas diversas sob orientações diretas e detalhadas da empresa aérea. Estão presentes nos atendimentos de Check-in, Check-out, Embarque, Desembarque, Atendimentos Especiais, Informações/Emissões/Reservas, Serviços de Bagagem e/ou Controle de Vôo/Editing.
1. Atribuições
Prestar atendimentos às Cias. Aéreas nos serviços de Check-in, Check-out, Embarque, Desembarque, Atendimento Especial, Informações/Emissões/Reservas, Serviços de Bagagem, Controle de Vôo/Editing e/ou vôos com passageiros Trânsito e Conexão.
Órgãos
ANAC (AGENCIA NACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL)
Este órgão tem, por finalidade, a realização dos objetivos da política Aerospacial Nacional no setor da Aviação Nacional, no setor da Aviação Civil, Pública e Privada, estudando, planejando, orientando, controlando, incentivando e apoiando as atividades por eles desenvolvidas.
INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária
1.Geral
É uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Aeronáutica, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infra-estrutura aeroportuária que lhe for atribuída pelo ministério da Aeronáutica.
A INFRAERO foi fundada em 12 de Dezembro de 1972, pela Lei n.º 5862, começando a funcionar em 31 de maio de 1973. Sua sede está localizada em Brasília, Distrito Federal.
Em janeiro de 1974, começou administrando quinze aeroportos. Atualmente administra sessenta e nove aeroportos em todo o país.
2. Objetivos Básicos da INFRAERO
Segurança total dos aeroportos
Controle das aeronaves no solo e rápido desembaraço para o vôo;
Rápido desembaraço dos passageiros e suas bagagens, com o mínimo desconforto;
Armazenagem, controle e manuseio de carga em movimento;
Proteção e conforto aos usuários de todos aeroportos;
Preservação da ordem, disciplina e