MODELO PAPER
Guilherme Demétrio
Juliane Feller
Prof. João Baptista Cavallaro Junior
Uniasselvi Assevim Brusque
Engenharia Econômica e Finanças
2º Semestre - 2013 RESUMO O resumo é a última etapa do trabalho. Deve conter a descrição dos capítulos do trabalho, o método utilizado e o resultado esperado.. Palavras-chave: Mercado Imobiliário; Lei da Oferta e da Procura; Financiamentos.
1 INTRODUÇÃO O setor imobiliário no Brasil está fortemente aquecido. Numa economia emergente, com aumento da renda e do acesso ao crédito, o brasileiro está financiando cada vez mais para realizar o sonho da casa própria.
2 MERCADO Mercado é o local onde agentes econômicos procedem à troca de bens por uma unidade monetária ou por outros bens. Os mercados tendem a equilibrar pela lei da oferta e da procura. Existe tanto mercados genéricos como também mercados específicos, onde apenas uma mercadoria é trocada. Os mercados funcionam como agrupar muitos vendedores interessados e ao facilitar que os compradores potenciais os encontrem. Uma economia que depende primeiramente das interações entre compradores e vendedores para alocar recursos é conhecida como economia de mercado.
A palavra mercado era utilizada para designar o sítio onde compradores e vendedores se encontravam para trocar os seus bens. Contudo, em marketing, os vendedores são vistos como constituindo uma indústria e os compradores como constituindo um mercado. Os vendedores enviam seu produtos, serviços e comunicações para o mercado, e recebem dinheiro e informação em troca. Nas sociedades mais avançadas os mercados não necessitam de ser lugares físicos onde compradores e vendedores interagem (internet).
2.1 MERCADO IMOBILIÁRIO O mercado imobiliário tem comportamento muito diferente dos mercados de outros bens. As distinções decorrem das características especiais dos imóveis e do mercado imobiliário. Existem inúmeras fontes de