Modelo De Trabalho Acad Mico
Bruno Mira Santos
Carolina Érika Santos
Memorial Descritivo: Projeto Extraterrestre
Itabuna 2015 Bruno Mira Santos
Caractéristicas do Ambiente :
Intervenções:
Gravidade Suave: A casa se fixa ao ambiente por meio de barras de ferro que se prendem as rochas e montanhas, mais próximas, o ser voa, para chegar em outras casas eles se lcomomovem na cidade por meio de túneis externos a locomoção na cidade é feita atráves de tubos que o levam a qualquer rêsidencia quase que imediatamente, não necessistam de outros dispositivos para se locomoverem, para descansar precisam se manter parados, assim há um dispositivo semelhante a uma cama invertida fixada na parede de seu quarto que o “prende” e empurra até o chão durante as horas de descanso.
4 Sóis:As casas são costruidas em uma posição em que os sóis não insida diretamente na fachada da casa, ela possui paredes grossas que isolam melhor a temperatura externa, é revestida na cor branca para refletir o máximo possível de calor.
Muita Poira e vento: a casa possui forma triangular com paredes ovaladas que fazem com que o vento insida de forma mais suave na pequena abertura do lado inferior esquerdo da casa, abertura essa que possui um filtro para impedir a entrada da poeira.
Fonte de energia: a fonte de energia é a luz solar, o ser necessita da incidência direta da mesma sobre sua pele, na parte superior da casa existem “janelas” que se abrem ou fecham de acordo com a necessidade dele, ao qual o mesmo se fixa e recebe a luz necessária.
Ar sem umidade: O ambiente possui baixissima úmidade, não possui chuva, as únicas fontes de água são as reservas subterrâneas , ela chega nas casas por meios de tubulações e são armazenadas em caixas dágua que ficam em baixo da casa para evitar seu aquecimento.
Não tem noite: a casa possui um quarto que não possui nenhuma fonte de luz natural incidente