modelo de petiçao
ANA, brasileira, (estado civil), modelo profissional, portadora do carteira de identidade n.º ___ e do CPF n.º ___ residente e domiciliada na Rua ___, n.º __, Bairro __, na Comarca de Manaus, Amazonas, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (nome), com escritório profissional sito à Rua __, nº__, Bairro __, Cidade __, Estado __, telefone de nº___ e e-mail profissional ___, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, MORAIS E LUCROS CESSANTES
Por meio do Rito Ordinário, de acordo com o Art. 274 do Código de Processo Civil, em face da empresa BRASIL CONNECTION LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua __, nº__, Bairro ___, Curitiba, Paraná, inscrita no C.N.P.J. nº__, representada pelo Sr. ___, , pelos fatos e fundamentos a seguir:
DOS FATOS
Ana, residente na capital do Amazonas, foi até São Paulo por ocasião do casamento de sua filha. Com o intuito de se preparar para o evento, a Autora procurou o salão de beleza HAIR, almejando ter seus (até então) belos cabelos lavados, tingidos e com um penteado especial para a cerimônia. João Macedo, cabeleireiro e proprietário do salão de beleza, localizado na capital paulista, lhe cobrou a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo serviço (recibo em anexo).
Após a lavagem dos cabelos, João aplicou uma tintura da marca francesa ABC, importada pela demandada empresa Brasil Connection.
Trinta minutos depois da aplicação do produto, Ana teve uma reação alérgica e precisou de atendimento médico hospitalar, dispondo da quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) (recibo em anexo). Além disso, a Reclamante ficou dois dias em repouso absoluto, o que a impossibilitou de comparecer ao casamento da filha. Note-se, Excelência, que, para uma mãe, que não mediu esforços de se deslocar do Amazonas até São Paulo para presenciar a