Modelo contestação de alimentos
LUCAS DA SILVA e BARBARA DA SILVA, representados por sua genitora JUREMA DA SILVA , brasileira, casada, do lar, portadora da Carteira de Identidade sob o nº 9104.152 SSP/PE, inscrita no CPF sob o nº 789.987.452-89, residente e domiciliada na Rua das Flores nº 420, Bairro Novo, Olinda/PE, CEP: 51.215-000, representada por sua advogada Elisângela da Silva Oliveira , OAB nº 1826, com escritório profissional situado no Rodapé, onde receberão intimações, vem à presença de V. Exa, apresentar sua CONTESTAÇÃO, à ação de ofertas de alimentos e regulamentação de visitas, ajuizado por BENEDITO DA SILVA, já qualificado nos autos do processo.
PRELIMINARMENTE DA CONEXÃO
Prefacialmente, cumpre destacar a existência de uma ação idêntica a esta, possuindo as mesmas partes, a mesma causa de pedir e o mesmo pedido, tramitado perante a 3ª Vara de Família da Comarca de Olinda nº 000128072012, conforme cópia da petição inicial em anexo.
Não resta, portanto, dúvidas de que ocorre em ambas as medidas, a identidade do objeto, caracterizando a conexão, conforme previsto no artigo 103 do Código de Processo Civil.
Em virtude disso, requer seja acolhida a preliminar, a fim de que estes autos sejam remetidos ao Juízo da 3ª Vara de Família, que teve preventa sua competência, segundo as regras do artigo 106 do Código de Processo Civil.
DOS FATOS
Alega o requerente que foi casado com a requerida por aproximadamente quinze anos. Desta união nasceram dois filhos, os quais estão aqui representados pela requerida.
Alega, ainda que, estão separados de fato há aproximadamente um ano e meio e que nesse período não teve aproximação dos filhos, na qual consta nos autos o oferecimento de alimentos no valor de R$ 240,00.
Ocorre que a requerida ingressou com ação de separação judicial em face do requente, na 3ª Vara de família, no entanto, houve varias tentativas na qual o