moda
Moda Gestante
Relatório de Inteligência Sintético - agosto 2013
Resumo Executivo
Serviço de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas
Santa Catarina
Este relatório revela que apesar do grande número de gestantes no Brasil, o Censo 2010 mostrou que são mais de 83 milhões, a oferta de roupas para esse público ainda não é relevante. Dessa forma, elas dispõem de poucas opções de modelos e precisam adaptar roupas de não grávidas.
Importante atentar que o número de jovens, em
especial adolescentes grávidas, é significativo e apesar da gestação elas querem estar na moda, com peças confortáveis e atuais. Nas últimas décadas mulheres famosas têm se mostrado grávidas em roupas que chamam a atenção pela beleza. O caso mais recente é da duquesa Kate Middleton, que foi exemplo de moda para esse público, por meio de
2
vestidos confortáveis, mas, ao mesmo tempo, atuais.
Diante disso, o relatório constata que esse é um mercado em expansão e pode ser uma excelente oportunidade para os empresários do setor vestuário catarinense, basta estudar as demandas desse público que precisa de opções em modelagens, conforto, mas também querem estar na moda.
Sumário
Serviço de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas
Santa Catarina
Introdução
4
Perfil das consumidoras
4
Falta de modelos para as gestantes
5
Adolescentes
6
Tendências
6
Modelagem
8
Grávidas e famosas
9
Considerações finais
10
Fontes
12
3
Conforto
Serviço de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas
Santa Catarina
INTRODUÇÃO
A gravidez é um momento muito delicado para as mulheres. Elas passam por uma série de transformações durante a gestação de seus filhos, que vão do humor ao corpo.
Se por um lado não abrem mão do conforto, por outro, estão mais preocupadas com a sua aparência durante a gestação (INNOCÊNCIO, [20-?]). Em análise da história das roupas para gestantes Innocêncio
([20-?]) explica que pouco antes do