Mobilidade urbana
Atualmente, percebemos o quanto está difícil nos locomovermos em ruas e avenidas da nossa cidade. Observamos isso até mesmo em cidades maiores, como a grande São Paulo, por exemplo. A grande quantidade de automóveis pode ser uma das principais causas desse imenso transtorno. Contudo, é possível haver mobilidade urbana em locais com grande fluxo de veículos, desde que sejam construídas novas avenidas e viadutos para reduzir congestionamentos já existentes.
Caso o governo realizasse obras que beneficiassem o trânsito, os usuários de automóveis não gastariam tanto tempo para ir de casa ao trabalho. A avenida Quarto Centenário, depois de finalizada, será uma importante via em nossa cidade, já que a mesma tem ligação com a Avenida dos Franceses e, desta forma, contribuirá para a diminuição dos congestionamentos, assim como o viaduto construído sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques, na cidade de Campo Grande , com a mesma finalidade.
Há alguns anos, o número de veículos nas cidades não era tão grande como nos dias atuais. A ausência de infraestrutura e esse aumento significativo na quantidade de veículos fez com que a mobilidade se tornasse cada vez mais difícil e estressante.
Devemos ressaltar que a falta de infraestrutura e o grande número de veículos não são os únicos fatores que dificultam a mobilidade. Diversos outros fatores contribuem para isso e o descumprimento das leis de trânsito é um bom exemplo. Todavia, dentre todos, os citados primeiramente são considerados principais.
Por fim, podemos constatar que se o governo passar a investir em infraestrutura boa parte dos problemas serão eliminados, já que boa parte dos congestionamentos iria diminuir e, dessa forma, ficaria mais fácil alcançar uma melhor