missionarios da luz
Desenvolvimento Mediúnico Havia sempre o que aprender. E para mim era uma satisfação seguir o ativo missionário das atividades de comunicação.
Hoje a noite – disse-me -, observará algumas demonstrações de desenvolvimento mediúnico.
Aguardei as instruções, e no instante indicado compareci ao grupo.
Antes que os companheiros encarnados chegassem, já era grande a movimentação espiritual.
Admirava as características dos socorros magnéticos, dispensados às entidades sofredoras, quando Alexandre acentuou:
Por enquanto, nossos esforços são mais frutíferos junto aos desencarnados infelizes. As atividades beneficentes da casa concentram-se neles, em sua maioria, porque os encarnados, mesmo aqueles que já se interessam pela prática espiritista, muito raramente se dispõem, com sinceridade, ao aproveitamento real dos valores legítimos de nossa cooperação.
E continuou:
É muito lenta e difícil a transição, entre a animalidade grosseira e a espiritualidade superior. Nesse sentido, há sempre entre os homens um oceano de palavras e algumas gotas de ação.
Nesse instante, os primeiros encarnados adentraram o local
Veremos hoje se temos boa sorte – exclamou um senhor de espessos bigodes.
Não tenho vindo com assiduidade às experiências – comentou o rapaz -, porque vivo desanimado....há quanto tempo mantenho o lápis na mão sem resultado algum?
É pena! – respondia outro senhor – a dificuldade desencoraja de fato.
Parece-me que nada merecemos, no setor do estímulo, por parte dos benfeitores espirituais! – acrescentava uma senhora de boa idade – há quantos meses procuro em vão desenvolver-me. Em certos momentos, sinto vibrações espirituais intensas, junto de mim, contudo, não passo das manifestações iniciais.
A palestra continuou interessante e pitoresca.
O diretor proferiu tocante prece, no que foi acompanhado por todos os presentes. Dezoito pessoas mantinham-se em expectativa.
Alguns – explicou Alexandre – pretendem a psicografia, outros tentam a mediunidade