Mission rias da Caridade
Colégio São Paulo
Teresópolis, 27 de agosto de 2015
Projeto de Religião
Tema: Congregações religiosas
Assunto: Missionárias da Caridade
Professor: Wallace Borges
Segundo Ano do Ensino Médio
Turma 223
Alunas: Beatriz Cavalcanti, Ingrid Marion Cumplido, Isis Castilho Rahal, Luísa de Alvarenga Dantas Pinheiro, Maria Beatriz Rebello Rodrigues e Milena Vieira Pires
Missionárias da Caridade
Fundada em meados de 1950 na Índia, sob a autorização do Papa Pio VII, a Congregação Diocesana de Calcutá criada por Madre Teresa de Calcutá tinha por objetivo cuidar dos "pobres, necessitados, doentes e excluídos do meio social". Devido ao apoio do governo indiano, Madre Teresa reformou um templo hindu e o transformou num abrigo para desabrigados e doentes. Além disso, ela também abriu um centro de tratamento de leprosos em Titagarh.
A expansão do projeto foi autorizada pelo Papa em 1965. Com isso, a congregação cresceu rapidamente e Madre Teresa pôde abrir várias comunidades em várias partes do mundo. Sendo que o primeiro país a receber as Missionárias foi a Venezuela, depois Itália e Tanzânia. A primeira filial na América do Norte foi aberta no Bronx, na cidade de Nova Iorque. “Fazemos esse trabalho por Jesus Cristo, porque o amamos.
Não temos condições de fazer tudo. Eu sempre rezo muito por todos aqueles que se preocupam com as necessidades e misérias dos povos.
Muitas personalidades e gente rica se associaram à nossa ação. Pessoalmente, não possuímos nada. Não ganhamos dinheiro. Vivemos da caridade e para a caridade.
Normalmente, sempre temos que enfrentar necessidades imprevistas. Em nossa casa "Sishu Bevan", temos mais de duzentos bebês que necessitam de um tipo especial de leite. Um dia, as minhas Irmãs vieram me procurar para dizer: "Madre, tem que fazer alguma coisa, porque não vemos nenhuma saída". No mesmo dia, um hindu rico veio me ver e me disse: "Madre Teresa, esta manhã, uma voz me disse que eu tinha que