minoico
A PONTE
Capítulo I
Ovos com Bacon
Existem pessoas que acreditam em mundos paralelos, em outras dimensões. Bem... eu sei que eles existem. Quando tinha 16 anos descobri algo fantástico, algo que mudou minha vida, mudou tudo que conheço e tirou de mim tudo que eu tinha.
Era o meu primeiro dia de aula no ensino médio. Minha mãe, Anna, fazia o café da manhã enquanto minha irmã de consideração mergulhava sua cabeça na caixa de cereais. Lembro-me até hoje como aqueles ovos com bacon de costumavam me animar. Sabe, eu perdi meu pai quando tinha 10 anos, ele era engenheiro de minas e havia morrido numa explosão tão grande que ninguém poderia ter sobrevivido. Seu corpo nunca foi achado.
Depois minha mãe se casou com o Calr, um contador baixinho que eu nunca fui muito fã, mas ele a tratava bem e isso era o que importava. O problema mesmo era a Larissa, a filha dele, ela tinha 18 anos e já havia repetido 2 vezes o 1º ano escolar e era mais alta, gorda e forte que eu. É difícil admitir, mas ela me quebrava toda vez que queria, acho que como ninguém nunca dizia não para ela, ela acabou se acostumando, mimada demais, aí o idiota aqui foi o primeiro a dizer, já pode imaginar né? Três costelas quebradas, vários olhos roxos, hematomas em tudo que é canto, e é claro, eu morreria se contasse para alguém, na verdade eu nem contaria... quem é o idiota que sai falando que perdeu uma briga para uma menina, mesmo ela parecendo um monstro mutante?
Voltando ao meu primeiro dia de aula, eu não estava muito afim de ir pra escola, mas você sabe como são os país, sempre enchendo o saco com notas e faltas:
- É claro, que você vai, qual seria o motivo para você não ir? Tá doente? Não! Tá morrendo? Não! Então pronto ora! Coma logo, seu ônibus já já vai chegar, olha pra Lari ela já comeu tudo, você tem que ficar forte, agora é um estudante do ensino médio.
Como se isso fosse grande coisa...
- Bom dia