Minha Terra tem Palmeiras
4. CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1. INTRODUÇÃO O texto ‘ Minha Terra tem Palmeiras’ conta a história de empreendedorismo desenvolvida pelo povo do Lago do Junco, um pequeno povoado no interior do Maranhão, que com os recursos naturais da sua própria terra e o conhecimento passado de geração em geração conseguiram desenvolver um projeto local, em que foi criado um Horto Fitoterápico e um laboratório para manipulação de medicamentos medicinais, ganhando então um grande reconhecimento local e também de entidades nacionais.
2. PONTOS ESPECÍFICOS DO TEXTO Podem ser desenvolvidas com os agentes de saúde já existentes no município, as pessoas da comunidade e da área rural, um projeto no qual se implantaria um procedimento onde todos estariam envolvidos para o crescimento do projeto da Horta Verde, a Prefeitura do Lago do Junco estaria envolvida também no processo, facilitando o acesso das pessoas mais carentes ao projeto.
A ideia é desenvolver a área de gestão na qual as tarefas seriam melhores distribuídas por setor e por capacitação, gerando um assim uma maior agilidade em todo processo. Outro caminho a ser seguido seria o aumento da área a serem cultivadas as plantas, podendo assim aumentar o número de ervas plantado, e consequentemente aumentar o numero de produtos comercializados, gerando um maior no lucro que será utilizado para desenvolver ainda mais o projeto.
Com as pessoas de outros municípios envolvidos os produtos da Horta Verde, os produtos produzidos pela comunidade passariam a ser conhecidos e comercializado em toda a região, gerando uma grande lucratividade e reconhecimento do trabalhado desenvolvido por todos.
Podendo receber um maior apoio do Estado, o projeto também pode oferecer uma capacitação para os alunos interessados