Migrações Geografia
CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DO GAMA
PROFESSOR: MACIEL
ALUNOS: JOÃO PAULO PIRES Nº 09 LEONARDO RODRIGUES Nº 14 LUCAS DE MELO Nº 19 CARLOS EDUARDO Nº 40
Migrações: diversidade e desigualdade
Gama DF
14/09/2015
Introdução
Neste trabalho falaremos sobre migrações a qual estão incluídos os seguintes tópicos: Movimentos migratórios, Migrações por motivos econômicos, Fronteiras vigiadas, Migração na União Europeia, Migração estrangeira nos Estados Unidos. Trataremos os motivos dessas migrações, os países que mais sofreram com isso e concluiremos com uma conclusão que chegamos com nossas opiniões e ideias.
Desenvolvimento
Movimentos migratórios
Os movimentos migratórios são aqueles em que a população se movimenta dentro de um país, ou até mesmo atravessando oceanos e mudando de continente. Esses são movimentos horizontais. A entrada de pessoas em uma região ou país é definida como imigração e a saída definida como emigração.
Existem as migrações internas quando o movimento acontece dentro de um país e as migrações internacionais quando acontece de um país para o outro.
As desigualdades de renda, a pobreza, o desemprego, as guerras e a fome são os principais motivos dos movimentos migratórios.
Os países ricos recebem mais imigrantes de países pobres por motivos econômicos. Perseguições religiosas, políticas ou porque o país está em guerra também são motivos de migrações.
É necessário destacar que todos migrantes sofrem com vários tipos de dificuldades para entrar no país que escolheram e também para se integrar na nova sociedade.
Migrações por motivos econômicos
Grande parte das correntes migratórias ocorre por motivos econômicos. Por isso que se realizam migrações de países não desenvolvidos para outros mais desenvolvidos.
Os migrantes, não só procuram uma vida digna, mas também ajudam enviando dinheiro para seus parentes e aos bancos de seu