migração
Pagina : 154/155 ( N° 1 a 12 )
1 - Teoria reformista - Porque os reformistas mostram que a elevada taxa de natalidade é conseqüência do subdesenvolvimento, porque famílias que vivem em condições miseráveis não teriam acesso a informação sobre uso dos métodos de anticoncepção e condição econômica de mante los, tendo assim relação direta com a economia .
Quem tem acesso à informação e a métodos que evitem o crescimento da natalidade, faz com que a economia aumente no pais, não tendo pobreza, fome e etc .
2 - A semelhança é que ambas teorias defendem um controle rígido de natalidade e culpam os pobres pelo grande crescimento polulacional.
Porém o controle de fertilidade que os malthusianos propoem, é a abstinência sexual, já os neo propoem métodos anticoncepcionais como pílula e vasectomia. A diferença mais visível entre a teoria malthusiana e a neomalthusiana está no fato de que, para Malthus, o crescimento desenfreado da população provocaria a fome, e, para os neomalthusianistas, a principal conseqüência seria o subdesenvolvimento do país devido à elevação dos encargos sociais. As teorias surgiram em torno do século XX.
3- País A – Queda da taxa de mortalidade, taxa de natalidade alta ( Elevação do crescimento populacional ) País B – Mortalidade em patamar baixo e natalidade com queda elevada País C – O crescimento populacional tende a estabilizar – se, A taxa de natalidade e mortalidade em patamares semelhantes . 4- Alguns países dão prioridade a qualidade de vida como a Rússia hoje em dia todos lutam ‘desesperadamente’ pra prolongar a vida a tecnologia ajuda em grande parte mas por outra destrói como você vê no Japão
5- População Absoluta: é o número total de habitantes numa determinada área.
População Relativa: é a população absoluta dividida pela área que esta ocupa. (Número de habitantes por metro quadrado). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE o Brasil em (2010) possuía