Midias
A escolha correta da ferramenta/meio é extremamente importante para a eficácia da veiculação de uma peça publicitária, assim se faz necessário um estudo dos meios como veículos de mídia, que podem ser revistas, jornais, outdoors, cartazes, que são os responsáveis por levar o conhecimento - a peça publicitária - ao target.
Existem veículos visuais, auditivos, audio-visuais e funcionais e o tipo de veículo ideial seria o aproveitamento do que de melhor cada um tem a oferecer e atingir o maior número de consumidores possíveis.
O conhecimento do veículo escolhido determinará o resultado da campanha e uma vez que cada um deles possuem suas vantagens e limitações se faz necessário o conhecimento das caracteristicas dos meios como veículos, como a circulação, preço, etc.
Existem determinados fatores que podem ajudar na hora da escolha dos veículos, como: verba disponível, prestígio do veículo, o tipo de campanha, tipo de distribuição e o principal que é saber se o público utiliza aquele veículo.
É necessário também um planejamento de mídia que determine a definição do alvo das campanhas a serem feitas e principalmente a análise do perfil do público. Outros tipos de detalhes também são necessários para chegar ao perfil do público, como a quantidade de GRP em uma estação de TV, a frequência e intensidade recomendadas, o melhor horário e também quanto custa.
Características do Rádio/TV
A TV é considerada um meio bem completo pois reúne imagens, sons, cores e movimentos ao mesmo tempo, o que causa um impacto muito grande nos telespectadores e por chamarem bastante a atenção dos mesmos não dá a chance de uma dispersão ( porem pode ocorrer das pessoas sairem da frente da TV quando as propagandas começam a passar, nesse caso existe a dispersão) . Por ser um meio de comunicação de massa, onde a informação é enviada a um grande número de pessoas, a TV não possui uma segmentação determinada e nem mesmo uma seletividade, uma vez que a campanha estaria