Midia
Essa matéria coincide exatamente com o inicio do big brother Brasil edição 12, isso mesmo edição 12, programa que eu particularmente tenho nojo e aversão, mais a mídia e o marketing é tão forte em torno desse programa que consegue fazer com que milhares de pessoas fiquem de uma a duas horas no sofá de suas casas acompanhando um reality show capitalista e que não agrega nenhum tipo de valor moral e ético, pelo contrário faz uma apologia sutil de ensinamentos que eu tenho certeza que você não passaria para o seu filho.
Vencer a qualquer preço, sedução e nudismo, depravação, enganação, traição e por ai vai. Isso é a mídia exercendo seu poder e influenciando pessoas, essa foi uma pequena introdução do tema vamos para o assunto principal que é a influência negativa que essa mídia exerce nas pessoas com deficiência.
Em geral, a grande maioria das pessoas com deficiência se identificam com programas de televisão. No entanto, é difícil vermos, por exemplo, uma novela em que haja um personagem com deficiência. É difícil também vermos um adolescente deficiente participar dos programas de auditório destinados a jovens. Por isso esses jovens têm dificuldades de serem incluídos na sociedade, pois apesar de terem diversas questões semelhantes aos outros adolescentes, não são acolhidos por conta de suas diferenças, que não são compreendidas devidamente. Se mídia começasse a olhar para o deficiente, como pessoas que têm qualidades, defeitos, limitações, potenciais, enfim para o ser humano e deixa-se um pouco