Micrografia
1.RESUMO Em atividade realizado no laboratório,conseguimos executar o processo desde seleção até o lixamento. Onde consistiu em cinco passos, o primeiro foi selecionar o meterial, o segundo foi o corte de uma amostra de aproximadamente 10 mm, após isso tivemos que embutí-la em baquelite para facilitar o manuseio da mesma, depois realizar a identificação da peça com finalidade de evitar o extravio, e então a lixamos e planificamos a face que deve ser analisada de forma que os riscos provenientes do corte fosem diminuidos ao máximo para possibilitar faser os demais testes necessários na sequencia de aulas.
2.INTRODUÇÃO
Ao comessarmos o nosso trabalho em laboratório o objetivo principal é a identificação do material, e suas propriedades no caso em que estamos trabalhando é o aço, onde o laboratório nos forneçe todas as condições para que saibamos diferençiar a estrutura e composição do mesmo desde o corte até a análise microscópica e de dureza. No laboratório se encontran todas as ferramentas necessárias para o processo de análise metalográfica, que dentro de uma empresa por exemplo, podemos constatar real composição dos materias e suas aplicações em função de seu respectivo desempenho teórico, ou em relação ao que o vendedor do material fornecido alega conter.
3.REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Ligas metálicas:
O aço é a liga metálica mais utilizada dentro da indústria, pelas suas varias combinações de composição química. Fácil usinagem, boa soldabilidade, fácil obtenção, menor preço em relação a sua resistência mecânica. Alem do carbono estão presentes em todos os aços os elementos residuais, Manganês (Mn), Fósforo (P), e Enxofre (S), dentre tantas variações de que a indústria necessita os aços liga surgem com o intuito de suprir as necessidades de todos os setores industriais. Os aços liga são classificados por quatro algarismos ABXX onde:
A e B - números que identificam os