MICHAEL ANDR VEISS RA
486 palavras
2 páginas
MICHAEL ANDRÉ VEISS RA-6267242445MECÂNICA DOS FLUIDOS
21\05\15
Introdução
Este relatório tem a finalidade apresentar os resultados de experimentos realizados durante as aulas da disciplina de mecânica dos fluidos, no Laboratório de Sistemas Fluidodinâmicos da Faculdade anhanguera. Trata de conceitos relacionados aos sistemas fluidodinâmicos especificamente para sistemas hidráulicos. Estes experimentos visam estabelecer a aplicação prática dos conceitos básicos de sistemas fluidodinâmicos, proporcionando ao grupo de estudo a análise de informações levantadas e calculadas. Durante os experimentos serão levados em consideração os desvios e a propagação dos erros respectivamente das medições e dos cálculos, para que seja possível confrontar os resultados teóricos com os resultados reais. E desta forma estabelecer uma relação para explicação dos fenômenos observados e dos resultados obtidos.
Equipamento: Atuando-se no registro 1 e na válvula de agulha 2 podemos obter a visualização no tubo de vidro, dos regimes de escoamento.
Título: EXPERIÊNCIA DE REYNOLDS
Objetivo: Visualizar e comparar os tipos de escoamentos, a partir dos dados levantados no laboratório com os limites estabelecidos por Reynolds.
.
Desenvolvimento Teórico
Classificação dos Escoamentos Incompressíveis
A classificação dos escoamentos incompressíveis é obtida em função do deslocamento transversal de massa e pode ser a seguinte :
1. laminar → deslocamento transversal de massa desprezível, o que implica dizer que o escoamento se dá em lâminas, onde temos predominância das forças viscosas;
2. turbulento → o deslocamento transversal de massa é predominante e o escoamento se dá em turbilhões, onde a força viscosa é desprezível em relação à força de inércia;
3. transição → que representa a passagem do escoamento laminar para o turbulento ou vice-versa.
A classificação do escoamento