MIC
1.Introdução 2
2.Tema de estudo 3
3.Justificativa 3
4.Situaçao Problema 4
5.Questao Norteadora 4
6.Hipoteses 4
6.1.Hipoteses primárias 4
6.2.Hipoteses secundárias 5
7.Objectivos 5
7.1.Objectivo Geral 5
7.2.Objectivos Específicos 5
8.Quadro teórico 5
9.Metodologia 6
10.Aspectos éticos 6
11.Cronograma 7
12.Orçamento 7
13.Bibliográfia 9
Apendices……………………………………………………………………………………11
Anexos………………………………………………………………………………………13
1.Introdução
Este trabalho é referente a cadeira de Metodologias de Investigação Científica (MIC) que tem como conteúdo uma elaboração de um “Projecto de Pesquisa”. A estruturação deste projecto de pesquisa é visada segundo as normas da Universidade Católica de Moçambique (UCM). O trabalho em mão ira incentivar os estudantes na busca de resposta e delimitação de certos problemas sociais, à partir de uma metodologia coerente e lógica.
Devido ao elevado índice de alcoólatras e problemas associados ao consumo excessivo do álcool no país achou-se pertinente realizar-se uma pesquisa. Este projecto é referente ao problema de alcoolismo, por outra o consumo excessivo do das bebidas alcoólicas no Posto Administrativo de Chiputu, na localidade de Chipungu, concretamente nos inícios do segundo semestre do ano.
A perspectiva apois a pesquisa temos de conhecer as principais razoes que levam os cidadãos daquele ponto do pais a consumir excessivamente as bebidas alcoólicas naquele período do ano; colaborar com o Ministério da Saúde para a realização de diagnósticos das doenças causadas pelo consumo excessivo do álcool aos concidadãos do Posto Administrativo de Chiputu e prestar ajuda médica na desintoxicação, articular com o Ministério de Saúde por sua vez os Serviços Distritais de saúde, posto de saúde local, Serviços Distritais de Desportos; na elaboração de actividades recreativas que criem ocupação naqueles períodos dos anos.
2.Tema de estudo
“O Consumo excessivo de bebidas alcoólicas”.
3.Justificativa
Considerando portanto, que outras