Metodos indusriais
Industriais na Beira Interior
Trabalho realizado por:
ESFHP
Índice
Introdução……………………………………………………………….. Diapositivo 3
Sector Primário…………………………………………………………. Diapositivo 4
Sector Secundário……………………………………………………….. Diapositivo 5
Sector Terciário………………………. ………………………………… Diapositivo 6
Conclusão………………………………………………………………... Diapositivo 7
Web grafia……………………………………………………………….. Diapositivo 8
Introdução
Neste trabalho esperamos aprender sobre as actividades económicas e industriais da Beira
Interior como exportações (tecidos, queijo e vinho), turismo (montanha, religioso e cultural), produção agrícola, uma das principais actividades económicas e sobre o incentivo de outras pessoas se mudarem para esta província para estudar na nossa excelente universidade.
3
Sector primário
Os solos da Beira interior não são muito férteis embora a agricultura , ainda hoje, é a principal actividade praticada pelos habitantes. A Beira Interior fabrica produtos apreciados, muitos deles com grande apreciação a nível Europeu. Destacam-se os vinhos, a cereja e a maçã da Cova da Beira, e o azeite da Raia.
A pecuária é um actividade com condições para se desenvolver e ser rentável, mas apenas se houver real interesse da região em que tal aconteça. A criação de gado bovino, ovino, suíno e caprino encontra aqui condições óptimas para se praticar.
A exploração de madeiras, especialmente o pinheiro e o carvalho, é também praticada com alguma rentabilidade. Porém, neste momento, a população agrícola encontra-se envelhecida, o que poderá prejudicar o futuro da actividade nesta região.
4
Sector secundário
A indústria na Beira Interior encontra-se em crise. A região, no passado, foi um pilar industrial em termos nacionais, nos últimos anos, devido à falta de encorajamentos à fixação das empresas no interior, e à crise nacional e internacional, muitas empresas faliram ou estão em risco de falir, aumentando assim os níveis de desemprego