metodologia do trabalho cientifico
O estágio supervisionado é sem dúvida alguma um momento único para que o futuro professor possa realizar a ligação entre teoria e prática, desenvolvendo competências indispensáveis em sua atuação pedagógica. No estágio ocorre oportunidades em que o universitário pode superar suas dificuldades através de sua própria meditação na prática, estabelecendo temas trabalhados e a formação de pensamentos críticos levando a reflexão no quesito de questões cientificas e sociais. O estágio supervisionado dar o direito de estabelecer soluções para o fenômenos sociais e biológicos de forma crítica e cientifica.
Em vista disso, o artigo analisa e discutia relevância do estágio supervisionado nas primeiras formações de professores de matemática com objetivo de criar caminhos para o exercício da docência partindo de análises feitas por alunos que ingressam no curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Cedro, obtendo ainda mais possibilidades de melhorar através de estágios desenvolvendo também conhecimento na área docente. Houve pesquisa de qualidade aplicada aos estudantes que concluíram o curso em 2010 e2011, aborda-se significados e as considerações finais atribuídas ao estágio destacando a relação teórica e prática com a realidade no ambiente escolar e descobrindo sua importância na formação inicial de professores da disciplina matemática.
Portanto, o estágio é uma oportunidade que o universitário tem de aprender mais, a ter habilidades em seu ensino, como exemplo, contribuindo não só seu currículo acadêmico, mas desenvolver a arte de ensino como um todo.
2. Leia o seguinte resumo de um trabalho acadêmico.
Fontes alternativas são