METODOLOGIA DEPESQUISA
PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSO EM POLITICAS E GESTAO DE SEGURANÇA PÚBLICA
PROFESSOR:
ALUNA: CAMILLA METZKER DE BRITO
ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NAS PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO
DE APARECIDA DE GOIANIA: Uso de telefones dentro dos presídios para cometimento de crimes.
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso Políticas e Gestão em segurança Pública da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à aprovação na disciplina de Metodologia da Pesquisa.
Goiânia, 2015
TÍTULO
ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NAS PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO
DE APARECIDA DE GOIANIA: Uso de telefones dentro dos presídios
Para cometimento de crimes.
1) TEMA: Uso do aparelho de celular nas prisões
2)DELIMITAÇÃO DO TEMA
Utilização de aparelhos celulares para cometimento de crimes dentro dos presídios da região de Aparecida de Goiânia.
3)PROBLEMA
Busco compreender e aprofundar o presente trabalho, através de textos e da coleta incessante de pesquisa com dados sobre o porque do crescimento de crimes realizados com o uso de telefones celulares dentro do complexo prisional do estado e ainda, quais as possíveis razões do aumento da quantidade de aparelhos celulares dentro da prisão na região de Aparecida de Goiânia. É sabido, que a cada nova vistoria realizada dentro da unidade, percebe-se o aumento no numero de aparelhos celulares/chips que por sua vez, graças ao esforço e bom trabalho dos agentes prisionais, são apreendidos.
4) HIPÓTESES
Com o fato de existir a superlotação no presídio em questão, bem como deficiência na estrutura dentro da unidade prisional, existem diversas dificuldades em diferentes pontos, como por exemplo, o controle, gerenciamento e devida fiscalização dos presos. Com esse descontrole e difícil fiscalização minuciosa dos presos, nos traz a questão sobre em que proporção o aumento de celulares na prisão, reflete no aumento do índice de