Metodologia Da Pesquisa
GESTÃO COMPORTAMENTAL ENTRE LIDERES E COLABORADORES
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Gestão Financeira e Controladoria da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à aprovação na Disciplina Metodologia da Pesquisa.
Rio de janeiro
2015
1) GESTÃO COMPORTAMENTAL
Está voltado para a liderança e motivação no ambiente de trabalho. Este estudo teve como objetivo a princípio analisar o comportamento entre líderes e colaboradores. Porém no decorrer do trabalho observou-se que esta relação estava intimamente ligada ao comportamento único e individual de cada líder e colaborador em equipes e situações diferentes.
Sendo assim, optou-se por abordar o tema frisando a importância de ao liderar uma equipe ter em mente que se está liderando pessoas diferentes com suas individualidades, personalidades e conflitos advindos de situações distintas que vão influenciar no seu desempenho. Foi frisada também a importância do conhecimento com qualidade para uma prática duradoura e eficaz e do conhecimento da equipe por parte do líder com suas individualidades.
2) LIDERES E COLOBARADORES Observei que nos dias de hoje as organizações estão bastante preocupadas com os aspectos comportamentais de seus colaboradores, com isso as mesmas vem buscando melhorar a comunicação, para obter uma melhor satisfação no ambiente de trabalho provocando assim um melhor resultado. Lideres e colaboradores devem está em uma sintonia na organização de tarefas e comprometidos com os objetivos traçados, fazendo assim uma verdadeira equipe e uma aliança confiável. As organizações devem dar uma determinada autonomia aos seus funcionários, para que os mesmos se sintam a vontade de opinar em novas idéias e melhoria no cotidiano normal da empresa.
Um empregado motivado, feliz, satisfeito, procura desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível se aperfeiçoando e se