metodologia da pesquisa
ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NAS PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO
METROPOLITANA DE FORTALEZA: Uso de telefones dentro dos presídios
Para Cometimento de crimes.
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso Políticas e Gestão em segurança Pública da Universidade Estácio de Sá Como requisito parcial à aprovação na Disciplina Metodologia da Pesquisa.
Fortaleza 2013
TÍTULO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NAS PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA: Uso de telefones dentro dos presídios Para cometimento de crimes.
1) TEMA
Uso do aparelho celular nas prisões 2)DELIMITAÇÃO DO TEMA
Utilização de aparelhos celulares para cometimento de crimes de dentro dos presídios da região Metropolitana de Fortaleza. 3)PROBLEMA Buscamos compreender, através da revisão da literatura e da aplicação de instrumentos de coleta de dados, porque tem crescido os crimes que são realizados com o uso de telefones celulares dentro dos presídios e quais as razões do aumento da quantidade de aparelhos dentro das unidades prisionais da região Metropolita na de Fortaleza, Pois, a cada nova vistoria realizada dentro dos presídios, maior é a quantidade de aparelhos celulares e chips que são apreendidos. Por outro lado, mensagens-golpes sobre ganho de prêmios são enviadas constantemente para os celulares de muitos cidadãos em todo o Brasil, além de mensagens de voz relatando Sequestros, extorsões etc.
4) HIPÓTESES Como a superlotação no cárcere, influência no descontrole e nas dificuldades de gerenciamento e fiscalização dos presídios
De que modo, as deficiências da estrutura interna nas unidades prisionais é um facilitador para grande quantidade de celulares dentro