METODOLOGIA DA PESQUISA
1) Elementos de Identificação
a) Capa b) Folha de Rosto 2) Sumário
3) Lista de Figuras 4) Introdução
a) Apresentação (não obrigatório)
b) Tema/Levantamento bibliográfico
c) Objetivos (Geral e Específicos)
d) Hipóteses e) Justificativa
5) Métodos a) Sujeitos
b) Instrumentos c) Aparatos de pesquisa
d) Procedimentos 6) Referências Bibliográficas
7) Anexos
A monografia é um trabalho científico que se caracteriza pela especificação, ou seja, a redução da abordagem a um só assunto, a um só problema.
Eelementos QUE COMPÕEM MONOGRAFIA:
1)capa 2)folha de rosto3)folha de aprovação 4) dedicatória 5)agradecimento 6) epígrafe 7)resumo 8)abstract 9) lista de ilustração 10)lista de tabelas 11)lista de abreviação e lista de símbolos
12)elementos textuais: introdução, 13)desenvolvimento 14)conclusão 15)referências; 16) pós-textuais: glossário, apêndice e anexos.
Introdução ao método genealógico de Nietzsche
O problema moral em Nietzsche e a transvaloração dos valores por ele pretendida só pode ser verdadeiramente compreendido a partir do esclarecimento do procedimento genealógico. Esse procedimento situa-se em um contexto de sentido distinto dos valores e pressupostos morais da modernidade. A perspectiva genealógica indica a primazia da experiência moral vivida pela humanidade na qual encontramos a vontade de poder e a eterna luta entre o bem e o mal. Para Nietzsche, a idéia de uma vontade de poder imanente a todo acontecimento é o ponto de vista capital do método histórico. Ele considera que o movimento essencial da história é determinado pelo antagonismo de duas morais que se batem à morte: a moral do senhor e a do escravo. Trata-se, pois, de uma forma de fundamentação moral antagônica ao idealismo moderno, bem representado por Kant e Marx, e que pretenderia, segundo Nietzsche, justamente a anulação da vontade de poder e das relações entre senhor e escravo.
Portanto, podemos concluir que o método