Mercosul
Kenady Oliveira Araujo
O Mercado Comum do Sul (MERCOSUL)
Brasília-Df 2014
UDF- Centro Universitário
Kenady Oliveira Araujo
O Mercado Comum do Sul (MERCOSUL)
Aluno: Kenady Oliveira Araujo
Trabalho apresentado para a
Avaliação da disciplina de Economia
Do curso de Ciências Contábeis, noturno.
UDF- Centro Universitário.
Orientador: Carlos Daniel da Silva
Brasília-Df 2014
Introdução
O objetivo deste trabalho é apresentar o tema do Mercado Comum do Sul ( MERCOSUL), baseado em seu conceito, ampliando conhecimentos sobre o mesmo citado, explorando datas e acontecimento Históricos e econômicos dentro do MERCOSUL.
No intuito de facilitar o conhecimento sobre a importância desse bloco econômico que envolve países da América do Sul. O MERCOSUL é fundamental no fortalecimento da educação comum entre os países envolvidos que por sua vez precisam assinar acordos de complementação econômica e obedecer a um cronograma para a redução de tarifas para a criação de uma zona de livre comércio no mercado comum.
O Mercado Comum do Sul
O MERCOSUL, como é conhecido o Mercado Comum do Sul (em castelhano: Mercado Común del Sur, Mercosur; em guarani: Ñemby Ñemuha), é a União aduaneira livre comercio intrazona e política comercial comum de cinco países da América do sul. Em sua formação original, o bloco econômico era composto por, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Em virtude da destituição de Fernando Lugo da presidência do Paraguai, o país foi temporariamente suspenso do bloco; esse fato tornou possível a adesão da Venezuela como membro pleno do MERCOSUL a partir do dia 31 de julho de 2012 , inclusão até então impossível em razão do veto paraguaio. No dia 17 de dezembro de 2007, Israel assinou o primeiro Tratado de Livre Comércio (TLC) com o bloco. Em dois de agosto de 2010, foi a vez de o Egito assinar também um