Mercado de Trabalho FINAL
DE
TRABALHO
ALUNO: ARIANA DOS SANTOS EVANGELISTA
PROFESSORA: LOURDES
Mercado de Trabalho do Profissional Massagista em 2014.
A missão deste trabalho foi buscar informações do “mercado de trabalho” para novos Massagistas.
As primeiras perguntas que fazemos é se tem mercado? Quanto pode se ganhar pelo serviço? O que é preciso para se organizar?
O mercado esta em alta!
Pesquisas mundiais indicam o Brasil, em grande crescimento na área, por muito tempo pessoas investiram em outros tipos de tratamentos como: ervas naturais, aromas, cristais, energias, acupuntura e outros. De acordo com pesquisas a massagem é a maior das terapias usadas mundialmente. Temos no Brasil, uma média potencial de 30 milhões de clientes podendo ser maior esse número, a massagem no Brasil, esta ganhando com o tratamento cada vez mais respeitado. Há várias e criativas maneiras de desempenhar o trabalho de massagista. Empresas multinacionais contratam massagistas para atender seus funcionários, em call Center, aeroportos, shoppings e/ou outros. O conceito de massagem esta chegando forte para a população de que a idéia pode ser relaxante, terapêutica, estética e até outros modos. Para ingressar no mercado de trabalho é preciso buscar conhecimento do corpo humano, manobras técnicas e assim melhorar a pré-disposição já alcançada. É importante definir o público alvo o qual vai desejar atender se para relaxamento, terapêutica, estética por exemplo. Pesquisar o que o público alvo quer, também fazem a diferença trazendo bem estar de acordo com a necessidade de cada um.
Para achar o público alvo é necessária estratégia de onde encontrá-los. Promover pacotes, promoções encantam o cliente, ter um cartão de visita sempre a mão na hora certa e destinar as pessoas certas não pode faltar.
Pensar em valorizar o trabalho, inclui fazer o preço de acordo com o público alvo. Quando se fala no ponto de valorização é importante pensar que dificilmente o cliente não vai gostar da massagem, dentro deste eixo