Mercado de doces
ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS
CAMPINAS
2012
Sumário
1. Determinantes do Investimento
1.1. Introdução
Uma loja de doces vende todos os tipos de produtos considerados balas ou chocolates. Geralmente, o que se vê é a compra no atacado para revenda a varejo.
Trata-se de um negócio que pode ser rentável e tem grande influência da localização para determinar seus lucros. O público-alvo, muitas vezes, prefere comprar doces em horários fora do comercial, e por isso o negócio pode começar a rever seus horários e adaptar-se a procura do consumidor.
Numa loja de doces podem ser vendidos sorvetes, caldas, chicletes, gomas e muitos outros produtos. Cabe ao empreendedor pesquisar e fazer uma lista dos principais itens que estão sendo procurados nas lojas mais próximas do local que deseja sediar seu empreendimento e procurar o melhor preço no atacado para conseguir lucrar mais.
1.2. Mercado de loja de doces
A loja de doces mobiliza muito dinheiro, por incrível que pareça. A aparente inutilidade dos doces traz o sustento de muitas famílias e pode ser uma excelente fonte de renda a partir de um trabalho bem feito. Além de abastecer o mercado interno, os doces brasileiros são vendidos para o exterior.
Supermercados, lojas e camelôs são concorrentes diretos da loja de doces e os consumidores podem optar por uns ou outros a partir da localização, principalmente.
1.3. Doces sofisticados na loja de doces
Os doces óbvios podem dar lugar a delícias cada vez mais sofisticadas a partir do investimento do consumidor num público mais exigente. Bolos e tortas não deixam de ser doces, e então o negócio não sairá de sua essência. Porém, acabam competindo com padarias e restaurantes, e o consumidor escolherá primeiramente quanto a aparência e preço e, posteriormente, pelo sabor (qual está melhor posicionado dentro de seus gostos).
O ideal então é investir num