Mercado de ações
Emanuelly Laurentino Gomes
Resumo
O presente trabalho visa ampliação do conhecimento em mercado de ações analisando o sistema financeiro nacional e suas características bem como suas divisões apresentando seu conceito e sua normatização justificando assim a importância do
Sistema Financeiro nacional para o mercado de ações. O trabalho dividiu – se em conceituação de Sistema Financeiro Nacional, conceituação de mercado de ações e apresentação da analise fundamentalista e analise técnica explicando seu conceito e tipos utilizados.
Palavras – Chave: Ações, analise, gráficos, investidor, Sistema Financeiro
Nacional.
1. Introdução
Atualmente o mercado mundial busca a maior lucratividade, e para isso utilizase de variados métodos para se obter uma grande quantidade de lucro, que é a verdadeira essência do sistema capitalista. A busca por maiores ganhos leva a determinados investimentos que muitas vezes podem ser considerados arriscados e que podem gerar ou não retornos para o investidor. Assim na necessidade de maiores lucros e grande financiamentos existem esses investimentos que são lançados no mercado financeiro, onde o individuo procura investir em ações através do mercado de ações e/ou uma empresa abre seu capital.
No mercado de ações os investidores fazem previsões acerca do futuro, como se comportará determinada ação e baseado nessa previsão investem seu dinheiro contando com uma grande rentabilidade e que lhe dê um retorno agradável. O investidor acaba utilizando algumas técnicas e analises próprias para que o risco diminua.
No presente artigo tem o objetivo de apresentar o conceito de ações e demonstrar como a análise técnica e fundamentalista influenciam e ajudam os investidores. Para se iniciar o estudo do mercado de ações é necessário que se faça antes uma introdução ao Sistema Financeiro Nacional. O SFN é formado por instituições que regem o mercado de ações, onde