mentira
Origem do nome = Originalmente foi abitada pelos índios manaó, que deram origem ao nome, na época da áurea da borracha.
Localização = Região Norte, com fluencia no rio negro e solimões.
Numeros de habitantes = 1,9 milhões.
Comparação de Manaus antiga e Manaus moderna = Com 343 anos de existência, a capital amazonense guarda muita história na própria arquitetura. A cidade, que recebeu o nome em homenagem à tribo indígena da região, ‘Manaós’, RUA LAURO CAVALCANTE ESQUINA DA AV GETULIO VARGAS PROVAVELMENTE ANOS 30
O resgate remete a um saudosismo imediato mesmo nas pessoas que não viveram tais épocas. As imagens mais antigas em preto e branco, outras no início da fotografia em cores, falam por si, contando a identidade cultural de Manaus. Legendas permitem ter ideia do universo dos locais e pessoas fotografados, além de proporcionar um comparativo com a cidade atual. Não há época definida para as fotografias. Existem fotos desde os anos 1800 até 1990.
Bonde passando por ponte da av. 7 de Setembro
Praia da Ponta Negra Anos 70.
Manaus Atual : O grande diferencial é que Manaus se tornou uma metropole com grandes predio, com muitas fábricas, ruas pavimentadas e com muitos carros; quando na manaus antiga era mais ecologica com muitos igarapes e muitas arvores, mais precisou mudar para que tivesse
Culinaria = Calderada de Peixe: espécie de ensopado de pescados. Geralmente são usados os peixes Tambaqui ou Tucunaré, que são cozidos em água e temperados com ervas da região.
Tucupi: líquido amarelo e amargo. Serve como ingrediente de vários pratos e feito a partir da fermentação do suco da mandioca.
Tacacá: comida de origem indígena. É