MENSURACAO DE ESTOQUE E Reconhecimento Como Despesa
Estoques um objetivo para um tratamento contábil e essa questão é fundamental na contabilização quanto ao custo para que seja feito o reconhecimento como um Ativo e tem que ser mantido nos registros para que devidas Receitas venha a ser reconhecida.
E existe uma norma sobre a orientação dentro do valor de custo dos estoques imediato como despesa em resultado e pode ser incluso a redução sobre o valor do realizável liquido, e tem sobre orientação referente aos métodos e os critérios apropriar os custos aos estoques.
Um conceito de estoques é aplicado sobre os recursos que estão relacionada sobre uma atividade de uma empresa que venha realizar alguns benefícios econômicos futuros e que os ativos ficam mantidos para a venda e é normal dos negócios referente para a produção para a venda na forma de materiais para que venha a ser consumidos no processo de produção ou em uma prestação de serviço. E quando uma compra estiver vinculada e se ao atingir a receita futura dentro de uma atividade da empresa dentro de uma forma geral.
E tem algumas formas de critérios na avaliação referente aos custos de estoques que é o PEPS e já referente ao UEPS não fica permitido o uso dele.
PEPS ou FIFO de acordo com (autor Ludícibus, Contabilidade Introdutória 11ª edição, pág:110), com na base neste critério PEPS (Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai), também conhecido por (FIFO, expressão em inglês: first-in-first-out). Na medida em que vão ocorrendo as vendas, vamos dando baixa a partir das primeiras compras, o que equivale pensar que vendemos primeiro as primeiras unidades compradas. Sendo assim teremos sempre, um valor de estoque com base nas compras mais recentes e o do CMV (Custo de Mercadorias Vendidas) nas mais antigas.
Média Ponderada Móvel de acordo com (autor Ludícibus, Contabilidade Introdutória 11ª edição,Pág:111), evitando controlar preços por lotes , como nos outros métodos anteriores, existe a possibilidade de se dar o custo do valor médio das