Mensagem bíblica
Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
Que fareis pois, irmãos: Grupo de pessoas que possuem o mesmo sangue, aponta para a igreja, o corpo de Cristo, que tem o seu Espírito Santo.
Quando vos ajuntais: Qual o objetivo do culto, para que nos ajuntamos, o culto precisa ter um sentido na nossa vida, não pode ser um ato corriqueiro, existe um alvo a se alcançar com o culto.
Cada um de vós tem:
Salmo: 1ª etapa do culto, Louvor, adoração, gratidão, libertação, ministração dos anjos, tudo sem promoção pessoal,
Doutrina: Clamor pelo sangue de Jesus, Meios de graça, Dons Espirituais.
Revelação: 2ª etapa do culto, Palavra Revelada, púlpito lugar da revelação, pulpito não é lugar para agressão, acusação, condenação, razão, mas lugar da revelação, não é lugar para se falar qualquer coisa, e dizer que falou porque Deus mandou você falar, em João 16:8 diz: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”, então este papel não é nosso, mas do Espirito Santo, e como este convence o homem, através da Revelação, da Palavra revelada.
Lingua: Dom espiritual, manifestação do Espirito Santo na vida do homem de uma forma particular, ou seja, é o homem e o Senhor, e para edificação daquele a quem foi manisfestada este dom.
Interpretação: Dom espiritual, manifestação do Espírito Santo na vida da igreja, é o Senhor falando a igreja e ao visitante.
Faça-se tudo para edificação: Resultado que pretende-se alcançar com o culto, cada culto que participamos é um tijolo que colocamos nesta edificação.