memorias
UNIUBE – MG
2014
Cássia Perpétua Bilhega Barbosa
UBERABA – MG
2014
MEMÓRIAS DA MINHA INFÂNCIA
Este texto tem como objetivo abordar as lembranças vividas na minha educação infantil e na minha infância, tendo como lembranças alguns fatos como: professores, imagens, brincadeiras, músicas, data comemorativa, atividades, relação com minha escola e lembranças do dia-a-dia em minha casa com minha família.
Por tanto é um pouco difícil falar de algo que quase não lembramos, pois certas lembranças que aconteceram não foram muito boas, e algumas que foram boas ficaram marcadas na minha vida. Primeiro eu quero começar relatando onde tudo começou, na minha primeira e única escola que foi EE Francisco Marques Pinto , ficava centro da cidade, seis quadras da minha casa. Eu tinha sete anos quando entrei na escola pela primeira vez, não fiz jardim nem pré- escola, minha irmã Edinéia foi quem me levou, pois minha mãe trabalhava e não tinha como me levar, o nome da minha primeira professora era Nilza. Dessa época não me lembro de muita coisa, lembro-me de algumas brincadeiras, como de roda, ciranda, desenhos que fazíamos pintura e me lembro bem da alegria e do amor que a professora transmitia para nós em sala de aula , eu era muito tímida e ela sempre me chamava para ajuda-la . Em datas comemorativas tinha festa, lembro-me do dia da Páscoa e dia do Índio, onde a professora nos enfeitava. Lá tinha alguns amigos, mas não me lembro dos nomes, chamávamos a professora de tia e ela sempre nos atendia com carinho, nos anos seguintes tive novos(as) professores(as) mais a que mais me marcou foi a tia Nilza .
Eu era a filha mais nova de cinco meninas, e sempre achava que minha mãe dava mais atenção e carinho para minhas irmãs, e por causa disso brigava muito com elas. Minha mãe sempre foi muito severa tudo