Memorial Paisagismo residencial
Para o desenvolvimento do projeto de paisagismo levou-se em consideração tanto a localização quanto o clima da região. Trata-se de uma área de clima tropical do tipo semiárido, mas que devido a altitude modesta apresenta um quadro de aridez menos severa. Por estar situado a 140 km do litoral, Caruaru está sujeito ao regime de chuvas de outono-inverno típicas da zona leste oriental do Nordeste.
Consideramos que o projeto de paisagismo não só se integra harmoniosamente com o de arquitetura como também se caracteriza como um importante complemento para a criação de todo o conjunto, garantindo uma unidade estética entre ambos.
A estrutura vegetal que define o projeto será apresentada, codificada e quantificada nas pranchas do projeto executivo.
1. LIMPEZA E PREPARO GERAL DO SOLO:
Todo entulho e restos da obra civil deverão ser eliminados das áreas de plantio;
Tanto o mato quanto ervas daninhas (incluindo suas raízes) deverão ser eliminados;
A terra existente deverá ser revolvida em toda área do plantio, eliminando os torrões;
Todo o terreno deverá ser coberto com uma camada de 15 centímetros de terra própria para plantio. Essa terra deverá ser adubada e sua acidez corrigida, para isso deverá ser acrescentado por metro quadrado de terreno por cova de plantio de árvore:
100g de NPK 10.10.10
300g de Calcário dolomítico
300g de Siperfosfato simples ou Fosfato de Araxá
20L de húmus de minhoca
Antes do plantio, o terreno deverá ser regularizado e nivelado segundo o projeto.
2. ABERTURA DE COVAS:
2.1 COVAS PARA ÁRVORES E PALMEIRAS:
As covas deverão ter dimensões de 80 x 80 centímetros, com 80 centímetros de profundidade. O solo existente deverá ser retirado e substituído por terra de boa qualidade, própria para plantio e isenta de praga e ervas daninhas. Além disso, a essa terra deverá ser adicionado adubo orgânico nas seguintes proporções por m3 de terra:
• 20 humus de minhoca
• 01 vermiculita
Observação: Após o