Memorial descritivo
CURSO: TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS
DISCIPLINA: CUSTO E ORÇAMENTO
PROFESSOR: CAIO
ACADEMICOS: MIGUEL VICTOR FONTES MATOS OZEAS LOPES BARBOSA
MEMORIAL DESCRITIVO
(Residência Popular Uni Familiar)
SOBRAL
2012
DEFINIÇÕES GERAIS
O projeto apresentado neste caderno foi desenvolvido a partir de definições técnicas que deverão ser consideradas para a utilização deste material. Assim, seguem alguns aspectos gerais:
Tipologia Construtiva: A proposta arquitetônica, especificações e métodos construtivos adotados foram definidos a partir do conjunto de edificações comumente executadas. Assim, a proposta reflete o caráter regional das habitações com um modelo simples de habitação.
Autoria: Miguel Fontes Ozeas Lopes
Área de Intervenção: A edificação ocupa uma área de 58,90m² (incluído a calçada de proteção), deve-se levar em consideração a existência de aberturas em todos os lados da residência.
Área total – 160,00m²
Área construída – 41,09m²
Área útil – 35,96m²
Documentação Técnica: A documentação a ser encaminhada à prefeitura para análise onde deverá ser dado o alvará, o CREA será atribuído o devido registro do projeto, onde será analisado e devidamente legalizado.
Para o início das obras e o primeiro desembolso, deverão ser encaminhadas as ART’s de execução e fiscalização das obras. O proprietário e todos os órgãos competentes para o bom funcionamento e legalização da obra, serão devidamente consultados e informados sobre qualquer alteração necessária.
Estrutura: A estrutura foi dimensionada considerando a construção em solo de boa qualidade. Apesar de ser uma casa popular foi requisitada pelo encarregado da obra a utilização de pilares em concreto armado em pontos específicos da construção, tendo em vista sua maior segurança tendo o pé direito em 3,00m de altura depois de pronto.
Destinação