Memorial Descritivo
Instalações Do Sistema de Telecomunicações (Cabeamento Estruturado)
Centro de Tênis
SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES - TEL
INTRODUÇÃO
O objetivo deste memorial é de descrever as características funcionais e operacionais, assim como a composição da rede de cabeamento estruturado para voz, dados e sistemas eletrônicos.
Este memorial deverá ser complementado e interpretado em conjunto com os Projetos Executivos e relação de materiais para instalações de Telecomunicações.
Este descritivo abrangerá os requisitos a serem considerados no projeto de cabeamento, sendo o seu escopo principal definido em normas específicas aplicáveis a um projeto desta natureza.
A tecnologia de rede a ser empregada deverá garantir largura de banda suficiente para suportar alta velocidade de tráfego, facilitando a necessidade de expansão da rede.
A arquitetura dos ativos da rede de sistemas eletrônicos deverá ser baseada em uma estrutura de 3 camadas:
. Área Primária (CORE);
. Acesso (Cabines de switches, Salas de racks e Armários).
A especificação destes ativos está descrita no MEMORIAL DESCRITIVO – ATIVOS DE REDE.
As salas que comporão a estrutura das 3 camadas serão:
. PTA – Sala Técnica Primaria – (Primary Technical Area);
. STA – Sala Técnica Secundária – (Secundary Technical Area);
. LTA – Sala Técnica Local – (Local Technical Area);
. SC – Armários de telecomunicações internos (Switch Corner).
OBJETIVO
A Rede de Cabeamento Estruturado tem como objetivo permitir a conexão interna e externa de todas as redes de comunicações de voz, dados e vídeo, oriundas e destinadas à Venue.
A solução apresentada deverá possibilitar a interligação de redes locais e telefonia em todas as áreas internas, através de rede de fibras ópticas e de cabos metálicos para tráfego de dados, telefonia / voz, capazes de suportar o tráfego com taxas de transmissão conforme descrito a seguir:
- redes