MEMORIAL DESCRITIVO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS
1) PLACA DA OBRA:
A empresa contratada deverá providenciar o assentamento da placa da obra conforme os padrões da Prefeitura do Município.
2) LIMPEZA DO TERRENO:
Em toda a extensão da obra deverão ser retirados e transportados para um local próprio para despejo, toda a vegetação e entulhos existentes no local.
3) PROJETO E NORMAS:
Todos os serviços a serem executados deverão obedecer rigorosamente aos respectivos projetos, e em casos omissos, serão obedecidas as normas da ABNT, adotando-se o critério mais rigoroso e seguro.
4) LOCAÇÃO DA OBRA:
As locações topográficas da obra deverão ser executadas através de equipamentos específicos, adequados e em perfeita obediência aos projetos elaborados.
A empresa contratada deverá informar à fiscalização, por escrito, antecipadamente, sobre quaisquer divergências ou mudanças relativas à locação da obra, que por ventura possa ocorrer.
5) REATERRO E COMPACTAÇÃO:
Os solos para a execução dos reaterros serão provenientes de áreas de empréstimos ou das próprias escavações no local e, deverão apresentar boa qualidade, ser isento de material orgânico e de impurezas.
A compactação será executada em camadas de 0,20 m, com compactadores manuais de placa vibratória. Os trabalhos deverão ser orientados de forma a garantir um maciço compacto, essencialmente uniforme, isento de descontinuidades, laminações e possuidor de características de resistência e incompressibilidade.
Todo solo não empregado no reaterro será lançado em bota-fora indicado pela fiscalização.
6) CAIXAS COLETORAS:
As caixas coletoras do tipo PADRÃO PMC, deverão ser executadas em alvenaria de tijolos 10X10X20, sendo 0,20 m de espessura mínima de parede, assentes com argamassa de cimento e areia, no traço 1:4.
O fundo das mesmas deverá ser compactado, com uma inclinação mínima de 1% e máxima de 3%, utilizando-se soquete manual ou mecânico, receberá um lastro de brita nº. 02, com espessura mínima