Memorial de Formação
Da Talmude, seleção T.M.R.V. Keler
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 O INÍCIO 4
2.1 O Mundo do trabalho – Primeiro 5
2.2 Na Universidade 5
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIA 8
1 INTRODUÇÃO
Registro aqui alguns fragmentos de minhas memórias, que por algum motivo, ao qual desconheço, afloraram mais do que outros no instante que me questionava, refletia sobre minha trajetória de vida, minhas escolhas. Foco este memorial nas minhas vivências educacionais.
Então, registro aqui basicamente momentos positivos da minha trajetória, pois os tristes procuro deixar em um arquivo “morto” de minha memória, pois acredito que a vida é breve demais para ficarmos remoendo tristezas e nos sentindo vítimas do destino, “coitadinhos”. Quando acontecem momentos tristes na minha vida eu reflito sobre a situação e as retomo caso seja necessário para não cometer os mesmos erros, se dependerem de mim. Acredito que tudo que passamos de alguma forma é uma lição, assim busco escolher lições que julgo serem melhores para o meu desenvolvimento como ser humano, que infinitamente busca amar e ser amado.
Trago neste, fragmentos de minhas memórias que se limitam a minha vida escolar desde a infância até o inicio da minha vida acadêmica.
Descrevi, sucintamente dividindo em capítulos para melhor entender meu processo de formação, a saber: O Início, no qual relato o meu nascimento e minhas experiências da 1° série do primeiro grau até o 3° ano de Mecânica;
2 o inicio
A escola ideal, é uma escola que encoraja os seus alunos a pensar, que não corta a sua imaginação. É uma escola que os faz confiantes em si mesmos. É uma escola que cria, entre os alunos, um espírito de